» Política

Leonardo Silva denuncia suposta trama para assassiná-lo envolvendo Arthur Lira e PCC

Leonardo abriu BO com denúncias divulgadas em vídeo e comunicou caso ao poder público

O jornalista Cícero Leonardo Terto revelou, nessa quarta-feira (21/6), um suposto esquema envolvendo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, membros do judiciário alagoano e de uma organização criminosa, que teria como objetivo assassiná-lo.

Conhecido pelas denúncias realizadas contra políticos e pessoas influentes do município de Rio Largo, Leonardo disse, em um vídeo compartilhado nas redes sociais, que o plano seria executado no dia do seu aniversário, no dia 1º de junho, e revela detalhes.

"A ideia, que segundo o seu Genival Amaro (suposto infrator) disse, que nessa audiência do dia 31 a juíza iria decretar minha prisão e eu seria conduzido para a Casa de Custódia. E lá os cara do PCC vai lhe matar. Já está certo" [SIC], detalha o jornalista.

Como não tinha sido oficialmente convocado para a audiência, Leonardo não compareceu e procurou o Ministério Público do Estado (MPE), a Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), para que apure a suposta armação.

O jornalista disse, ainda, que as pessoas que estão no plano são as mesmas que tramaram a morte do ativista político Kleber Malaquias, assassinado em julho de 2020. De lá para cá, houve a prisão de seis acusados, no entanto, sem identificação do autor intelectual do crime.

Confira o vídeo na íntegra: