» Polícia

Mulher filma momento em que marido a executa com tiro no peito: "O que eu te fiz?"

Caso foi registrado na vila Santa Maria do Uruará, município de Prainha; atirador foi preso

Uma mulher, de 21 anos, foi assassinada pelo marido, identificado como Rick Casali, com um tiro de espingarda no peito. Com um celular, Jamily Santos da Costa conseguiu registrar o momento do crime, que aconteceu na comunidade de Santa Maria, em Prainha, no Oeste do Pará. 

Nas imagens é possível ver que o homem segura a arma de fogo e bate na mulher antes de efetuar o disparo. Ela repete várias vezes que o marido deveria ser racional, até que ele recua e atira. O casal morava na residência há pelo menos três anos e meio.

O crime foi no dia 13 de fevereiro de 2023, mas só agora as imagens do momento do assassinato foram divulgadas pelos familiares da vítima. A mulher chegou a ser encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém (PA), porém, não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da polícia, o próprio atirador que levou a vítima para o hospital, alegando que ela teria sofrido uma queda de moto. Jamily olhava para ele e concordava. Entretanto, o suspeito foi retirado da sala e logo a vítima admitiu que ele havia atirado nela.

Enfermeiras avaliaram o ferimento e confirmaram que era realmente um tiro. Na mesma hora, foi dada voz de prisão a Rick. Segundo os policiais, ele apresentou um pouco de resistência, mas foi encaminhado ao PPD e no outro dia foi levado à delegacia em Prainha.

Os policiais foram até a residência do casal para procurar a arma do crime, mas encontraram somente o cartucho e muito sangue. Pela manhã, a arma foi encontrada.

Testemunhas informaram que o casal tinha um longo histórico de brigas, inclusive Rick já havia sido preso uma vez por agredir Jamily, mas ela retirou a queixa e pediu para ele ser solto.