» Sociedade

Jovens achavam que estavam resgatando cão e se surpreendem

No final, a história não era o que parecia ser e foi compartilhada pela influenciadora nas redes sociais

Um grupo de amigos vivenciaram uma experiência intrigante durante um passeio de lancha no Litoral de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. No final, a história não era o que parecia ser e foi compartilhada pela influenciadora digital Juliene Medeiros nas redes sociais.

Enquanto apreciavam a paisagem marítima, eles foram surpreendidos pela presença de um cachorro nadando solitariamente no mar, o que imediatamente despertou a preocupação e empatia do grupo. Com o objetivo de ajudar o cãozinho, eles o chamaram para a lancha. Surpreendentemente, o cachorro nadou com até chegar ao barco, sendo acolhido imediatamente.

Na lancha, o animal recebeu todo o carinho e atenção, sendo presenteado com mimos e petiscos. Com o passar do tempo, o pequeno cão acomodou-se confortavelmente no chão da lancha, desfrutando da festiva atmosfera que se formara.

O que inicialmente parecia uma situação preocupante, logo se revelou uma cena divertida e cativante, pois pouco tempo depois, a descoberta surpreendente foi feita: o cãozinho tinha uma casa e vivia uma vida de luxo. A dona do animal apareceu chamando-o em uma bela residência beira-mar. Ao escutar os chamados de sua dona, o cachorro prontamente mergulhou na água e nadou até chegar à sua casa.

A influencer Juliene e seus amigos expressaram alívio ao encontrar a residência do cachorrinho e se despediram carinhosamente de seu novo amigo, dizendo "tchau neném". Os internautas que assistiram ao vídeo se divertiram com a situação inusitada e compartilharam seus comentários.

Uma seguidora de Julianne brincou, dizendo: "E no fim era um cachorro rico". Outra internauta expressou sua mudança de perspectiva ao afirmar: "Eu tive pena no começo, mas inveja no final. rsrs". Outro internauta complementou de forma bem-humorada: "Pensaram que eu era um pobre naufragado, mas eu era rico e estava explorando as redondezas".

Por que alguns cães adoram nadar?

A paixão dos cães por nadar é um traço peculiar e fascinante de muitos deles. Enquanto algumas raças possuem uma predisposição natural para a natação, como o Labrador Retriever e o Golden Retriever, outros cães desenvolvem uma afinidade com a água ao longo do tempo. A atração pela natação pode ser influenciada por diversos fatores, como instinto, diversão, exercício físico e até mesmo a busca por resfriamento em dias quentes.

Para muitos cães, nadar é uma atividade prazerosa que traz uma sensação de liberdade e alegria. A água proporciona uma forma única de exercício, sem impacto nas articulações, o que torna a natação uma opção ideal para cães de todas as idades. Além disso, a natação promove o fortalecimento muscular, auxilia na perda.