» Polícia

Dupla suspeita de roubo à mão armada é presa em Rio Largo; um jogou celular por ser "antigo"

Ao menos duas das vítimas reconheceram a dupla e tiveram seus pertences devolvidos

Dois indivíduos foram encaminhados à Central de Flagrantes, nessa terça-feira (27/6), após serem presos em flagrante por roubo com o uso de arma de fogo no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. A prisão aconteceu no Conjunto Antônio Lins, no município de Rio Largo.

Pelo menos duas vítimas reconheceram os acusados ??????e tiveram seus pertences devolvidos. Uma das vítimas relatou que teve seu celular jogado contra o rosto durante o assalto, pois os criminosos alegaram que o aparelho era antigo.

A dupla, composta por dois homens de 21 e 22 anos, estava envolvida em uma série de roubos na parte alta da capital. Com eles, foram encontrados quatro aparelhos de celular, uma mochila, uma arma de fogo e uma motocicleta, cujo roubo foi registrado em junho deste ano, na Cidade Universitária. 

Todo o material apreendido foi levado para a Central de Flagrantes, onde o delegado Antônio Henrique Farias registrou a ocorrência. Os objetos foram exibidos e divulgados em uma emissora de TV, o que permitiu que duas pessoas identificassem seus pertences e se deslocassem até a Central para reavê-los. Ambos fizeram o reconhecimento dos criminosos.

Uma das vítimas, uma mulher, relatou que foi abordada pela dupla quando estava saindo para o trabalho, por volta das 5h. Os assaltantes anunciaram o roubo e apontaram a arma, exigindo que ela entregasse seus pertences. A vítima entregou sua bolsa e o celular, sendo surpreendida quando os assaltantes afirmaram que o aparelho era muito antigo e arremessaram contra seu rosto, levando apenas a mochila.

Outra vítima, um homem, informou que também estava saindo de casa para o trabalho quando foi assaltado pela dupla em Rio Largo. Seu celular foi levado durante a ação criminosa.

Além do flagrante por roubo com o uso de arma de fogo, considerado crime hediondo, os dois indivíduos também serão responsabilizados por receptação. Os demais objetos recuperados estão disponíveis na Central de Flagrantes para serem restituídos aos seus proprietários, mediante comprovação de propriedade.