» Polícia

Suspeito de homícido atira contra PMs e morre ao ser baleado em Murici

Segundo a polícia, Paulista, como era conhecido, possuía antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, homicídio qualificado, ameaças e furto

No início da madrugada desta quarta-feira (5/7), no município de Murici, equipes do 2° Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) realizaram uma operação que resultou na morte de um homem suspeito de tráfico de drogas, identificado pelas iniciais J. H. D. S., conhecido como Paulista, de 37 anos. O fato ocorreu na rua do Campo.

Segundo informações do 2º BPM, a unidade recebeu denúncias sobre a iminência de um homicídio relacionado ao controle do tráfico no município. Em resposta, o comandante do Batalhão determinou uma ação ostensiva e velada na região, com o intuito de intensificar a segurança e combater o crime organizado.

Durante o patrulhamento, as equipes avistaram um indivíduo em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta, em um bairro conhecido por ser palco de ocorrências relacionadas ao tráfico, assaltos e homicídios. Os policiais deram ordem de parada ao motociclista, identificando-se como agentes de segurança. No entanto, o suspeito abandonou a motocicleta e empreendeu fuga, tentando adentrar em sua residência.

Os policiais conseguiram alcançá-lo e procederam com uma revista, encontrando uma pequena quantidade de entorpecentes próximo às suas partes íntimas. Após autorização do suspeito, a equipe policial entrou no imóvel para apreender o restante das drogas. Surpreendentemente, o indivíduo colaborou com os policiais, mostrando um esconderijo em um buraco na espuma de um colchão, onde foram encontradas mais substâncias entorpecentes em uma sacola plástica.

Ao indicar outro cômodo da casa onde afirmou haver mais drogas, ocorreu um descuido da guarnição, momento em que o suspeito se apossou de uma arma de fogo que estava escondida em um pequeno móvel, ao lado do guarda-roupa. Ele atentou contra a vida dos militares presentes, resultando em uma ação de legítima defesa por parte dos agentes, que revidaram a agressão.

O suspeito foi atingido e imediatamente socorrido para o hospital local, mas não resistiu. Após a chegada do amanhecer e a identificação do mesmo, constatou-se que se tratava de um indivíduo de extrema periculosidade, com um histórico criminal preocupante. Paulista possuía antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, homicídio qualificado, ameaças e furto.

Os agentes da Polícia Militar de Alagoas reforçam o pedido para que a população continue auxiliando as forças de segurança por meio de denúncias anônimas, utilizando o número 181, garantindo que a identidade do informante será mantida em sigilo absoluto.

Durante a operação, foram apreendidos os seguintes materiais:

??? 83 bombinhas de maconha
??? 9,5 gramas de cocaína
??? Um revólver Taurus, número de série 476266, calibre .38, com brasão da Polícia Rodoviária Federal
??? 3 munições de calibre .38 deflagradas
??? 1 munição de calibre .38 intacta
??? Uma balança de precisão
??? 1 cápsula de calibre .12 deflagrada
??? Sacos para embalagem de drogas