» Sociedade

Sinteal realiza protesto em frente a 7ª gere em União dos Palmares

Em todas as regiões de Alagoas, atos públicos estão sendo realizados simultaneamente

No intuito de reivindicar a implantação do percentual de 14,95% de reajuste para todos os profissionais da Educação de Alagoas, o Sinteal (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas) promove, nesta quinta-feira (6/7), um dia de mobilização na rede estadual.

Em todas as regiões de Alagoas, atos públicos estão sendo realizados simultaneamente. A mobilização acontece mesmo após o governador Paulo Dantas ter apresentado, nessa quarta (5), a proposta de reposição salarial de 5,79% - sendo 3% já em setembro.

Em União dos Palmares, o protesto acontece em frente à 7ª Gerência Regional de Educação (7ª Gere), na Avenida Monsenhor Clóvis. Além do reajuste salarial, outras demandas relacionadas à infraestrutura das escolas e à valorização dos profissionais também são levantadas. 

O presidente do Sinteal, Izael Ribeiro, ressalta que, caso seja necessário, esse envolvimento será apenas o início de uma temporada de enfrentamento na luta pelos direitos da categoria.

"Estamos em negociação, e acreditamos que Paulo Dantas pode cumprir o que disse em sua campanha sobre proteger os servidores públicos e ter um olhar especial para a educação. Como até agora isso não está seguindo, vamos às ruas cobrar. Caso seja necessário, esse será apenas o início de mais uma temporada de enfrentamento na luta pelos nossos direitos", afirmou Ribeiro.


Foto: Gustavo Lopes/O Alagoano