» Política

Prefeito Kil ataca Francelino Amaro após apelo por recuperação do acesso à Serrana

Em suas declarações, Kil chamou Amaro de "pelanco de político" e questionou sua postura diante da situação enfrentada pelo município

A zona rural da cidade União dos Palmares enfrenta dificuldades devido às estradas vicinais de acesso às comunidades que foram danificadas pelas chuvas, levando o politico Francelino Amaro a fazer um apelo público às autoridades municipais.

No entanto, o prefeito o Areski Freitas (MDB) não ficou indiferente às críticas e decidiu responder publicamente. Em suas declarações, ele chamou Amaro de "pelanco de político" e questionou sua postura diante da situação enfrentada pelo município.

Nesse domingo (9/7), Francelino visitou a Serrana e testemunhou os estragos causados pelas intempéries na estrada de acesso à comunidade. Diante da situação, ele fez um vídeo pedindo agilidade na resolução dos problemas causados pelas chuvas.

"Faço um apelo às autoridades do município, Prefeito e secretário de agricultura, que ajam rápido para resolver essa situação difícil. Justifiquem os milhões gastos com combustível, botando as máquinas pra trabalhar em favor do povo", disse o político.

Em sua reposta, o prefeito enfatizou os esforços de sua gestão para melhorar as estradas rurais, afirmando que praticamente triplicou o número de equipamentos destinados à manutenção e conservação dessas vias durante seu mandato.

O chefe do Executivo municipal também garantiu que todas elas serão recuperadas e lembrou que essa não era a primeira vez que se deparava com essa situação e destacou a importância de agir em momentos como esse.

Confira a resposta de Kil:

"As estradas da zona rural nunca foram tão bem assistidas como em nossos governos. Nessa última gestão, praticamente tripliquei nossos equipamentos de manutenção e conservação dessas estradas.

Agora, depois que as chuvas cessaram, um pelanco de político vem gravar falando da gestão com relação as estradas.

Os palmarinos sabem, principalmente os da zona rural, onde até as ladeiras estamos calçando, que nos vamos recuperar todas as estradas do nosso município estragadas com as últimas chuvas. E não é a primeira vez.

Ao invés de gravar vídeos, o momento é de colocar a mão na massa. No momento das chuvas não vi ninguém (desses que gostam de gravar vídeos criticando), nas ruas ajudando as pessoas a saírem de suas casas. Também não vi fazendo doações no primeiro momento, nem fazendo campanha de doações para atender os desabrigados. A oposição, nessa última cheia ficou de mandraque, totalmente inerte.

Se quiser ajudar, saia do palanque e ajude, não é momento que querer aparecer com o sofrimento do povo."