» Polícia

Deputado Fábio Costa denuncia suposta fraude no concurso da PC de AL

Mais de 15 mil candidatos inscritos realizaram as provas objetivas no último domingo (9)

Nesta terça-feira (11/7), o deputado Fábio Costa (PP-AL) divulgou um vídeo denunciando uma suposta fraude no concurso para delegado da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), realizado no último domingo (9). O também delegado, no entanto, não forneceu detalhes sobre como a fraude teria ocorrido.

"Estou aqui para trazer uma gravíssima denúncia de fraude no concurso de delegado da Polícia Civil de Alagoas, que ocorreu no último domingo. Vou conversar com a direção da Polícia Civil para saber se têm conhecimento sobre o fato, se a ocorrência foi registrada, o que foi feito até agora e o que será feito", declarou Costa.

Mais de 15 mil candidatos inscritos participaram das provas objetivas e de redação do concurso para o cargo de delegado da PC de Alagoas. O certame, que foi marcado por suspensões, adiamentos e alterações, foi reaberto em 29 de março de 2023. O processo seletivo para preencher 100 vagas é de responsabilidade do Cebraspe, e a contratação prevista é de R$ 20.665,50, de acordo com o edital.

"Eu tenho informações muito graves em relação às pessoas que estavam participando dessa tentativa de fraude. Eu vou ter cautela em relação a essas informações que eu recebi. Volto com mais informações em breve!", completou o parlamentar.

A partir das 19h do dia 11 de julho de 2023, os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas estarão disponíveis para consulta individual na internet, por meio do endereço eletrônico do Cebraspe. Além disso, também será divulgado o padrão preliminar de respostas da prova discursiva.

Caso algum candidato julgue necessário, será possível interpor recursos contra o gabarito preliminar das provas objetivas e contra o padrão preliminar de respostas da prova discursiva, no período de 12 a 18 de julho, por meio do site da empresa organizadora.