» Sociedade
Atalaia e Matriz: Defensoria atendeu vítimas das chuvas na quarta-feira (12)
Os atendimentos contaram com a presença dos defensores públicos Thiago Garcia Carniatto, Marcos Antônio Freire e Isaac Vinícius Costa Souto
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) realizou um atendimento especial às vítimas das chuvas no município de Atalaia nesta quarta-feira (12/7), com a presença das equipes dos programas itinerantes Expresso da Cidadania e A Defensoria vai até você. Em Matriz de Camaragibe, a Instituição realizou busca ativa dos moradores afetados, levando informação e oferecendo atendimento jurídico gratuito.
Durante os atendimentos em Atalaia, os moradores puderam esclarecer dúvidas sobre seus direitos, emitir ofícios para solicitar a 2ª via da Certidão de Nascimento gratuitamente e requisitar a atuação da Defensoria Pública para ingressar com ações judiciais.
A Instituição vem realizando ações de acolhimento às vítimas nos referidos municípios desde a última segunda (10). Segundo o Defensor Público Thiago Garcia, mais de 200 cidadãos já foram atendidos até o momento. A Defensoria Pública também realizou visitas técnicas nas escolas que acolhem a população desabrigada, com o objetivo de vistoriar as condições de acolhimento e oferecer seus serviços à população.
Os atendimentos contaram com a presença dos defensores públicos Thiago Garcia Carniatto, Marcos Antônio Freire e Isaac Vinícius Costa Souto.
Matriz
No município de Matriz de Camaragibe, a Defensoria Pública do Estado realizou visita in loco nas regiões afetadas pelas fortes chuvas. Na tarde dessa terça-feira, dia 11, o Defensor Público Manoel Correia de Oliveira Andrade Neto realizou busca ativa dos moradores atingidos pelas chuvas, a fim de monitorar a situação de cada vítima e da região afetada.
Conforme o Defensor, o momento serviu para avaliar a situação dos cidadãos e prestar orientação jurídica, bem como acionar os gestores municipais e cobrar medidas adequadas para cada situação.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet