» Política

Governo assina ordens de serviço para construção de quatro escolas indígenas em Alagoas

O investimento total para a construção das escolas ultrapassa a marca de R$ 14 milhões, que será proveniente do Tesouro Estadual

Nesta terça-feira (25/7), no teatro Gustavo Leite, do Centro de Exposições e Eventos Ruth Cardoso, no Jaraguá, o governador Paulo Dantas e o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, protagonizaram um importante evento para a educação em Alagoas. Em uma ação voltada para o fortalecimento do ensino nas comunidades indígenas, foram assinadas as ordens de serviço para a construção de quatro escolas, visando proporcionar acesso à educação de qualidade para os povos indígenas do interior do estado.

As novas escolas, denominadas Aconã, em Traipu; Karapotó Terra Nova, em São Sebastião; Kalankó, em Água Branca; e Campinhos Karuazu, em Pariconha, terão infraestrutura para atender 1.200 estudantes indígenas nos três turnos. Além de salas de aula, contarão com espaços de convívio, refeitório, laboratório, biblioteca, vestiários e quadra poliesportiva, visando proporcionar um ambiente educacional completo e adequado às necessidades das comunidades.

O investimento total para a construção das quatro escolas indígenas ultrapassa a marca de R$ 14 milhões, que será proveniente do Tesouro Estadual. Essa iniciativa demonstra o compromisso do Governo de Alagoas com a educação inclusiva e de qualidade para todos os seus cidadãos, reforçando o respeito à diversidade cultural e o direito à educação dos povos indígenas.

Ao assinar as ordens de serviço, Paulo Dantas expressou sua satisfação em promover ações educacionais que beneficiem as comunidades indígenas do estado. Ele destacou que investir na educação é fundamental para o desenvolvimento integral dos alunos, bem como para a promoção da inclusão social e o fortalecimento das culturas indígenas.