» Política

Incomodado com matérias, vereador Nenzinha registra BO contra jornalista palmarino

Sem explicar quais matérias seriam falsas, o vereador diz que o jornalista publicou conteúdo calunioso

O presidente da Câmara de Municipal de União dos Palmares, vereador Nenzinha, está em "pé de guerra" com o jornalista Ivan Nunes, responsável pelo blog "APalavra". Na noite desta terça-feira (25/7), o vereador registrou um Boletim de Ocorrência contra o blogueiro palmarino, alegando que ele vem atacando sua imagem e reputação consistentemente.

O presidente do Poder Legislativo palmarino já havia solicitado, por meio de um ofício durante a sessão da última segunda (24), que a direção do Hospital Regional da Mata (HRM) de União dos Palmares demita o jornalista, que atua como assessor de imprensa naquela instituição.

No ofício protocolado ao hospital, o vereador menciona relatos e denúncias que circularam em grupos de WhatsApp e redes sociais, alegando que Ivan Nunes estaria praticando assédio de cunho sexual nas dependências da unidade de saúde.

Em resposta às denúncias, o jornalista Ivan Nunes se pronunciou e demonstrou estar tranquilo diante das acusações. Ele enfatizou que o trabalho jornalístico em um país democrático deve ser livre e soberano, garantindo que a informação chegue a todos de forma clara e imparcial.

Além disso, o jornalista fez um desafio direto ao presidente da Câmara, questionando sua transparência e integridade. Ele convidou Nenzinha a divulgar, no site oficial do Poder Legislativo, a lista completa de todos os funcionários efetivos, comissionados e contratados da Casa Legislativa.

Confira a nota na íntegra:

"Em virtude de uma denúncia protocolada pelo então presidente da Câmara de União dos Palmares, quero dizer a todos que estou tranquilo pois o trabalho jornalístico em um país democrático tem que ser livre, soberano para que a informação chegue a todos de forma clara.

O que o presidente da Câmara Municipal tenta é pura e simplesmente calar o jornalista que recebe denúncias e fornece aos seus leitores para que eles tirem suas conclusões. O que o presidente da Câmara poderia fazer para não ser criticado, por exemplo, é conduzir aquele Poder de forma transparente para que toda a população saiba de forma clara, onde quase R$ 600 mil reais/mês são destinados para cerca de 40 pessoas, repito, todo mês.

Desafio o presidente da Câmara - já que o mesmo e tão homem de bem e honesto, que publique em seus site oficial quem são os funcionário efetivos , comissionados e contratados do Poder Legislativo, já que ele é tão honesto, transparente como diz, que mostre também à população todas as notas da prestação da verba de gabinete dos vereadores e da dele, principalmente.

Presidente da Câmara, o bom jornalismo não pode ser emparedado, compelido de agir e divulgar ao povo ações administrativas de Vossa Excelência ou qualquer outro representante do povo. Como homem público, agente público o senhor deve sim, satisfações aos seus eleitores e como um todo. Portanto, lhe faço um desafio ao senhor para participar como meu convidado de um programa ao vivo que faço no Instagram para debatermos todas as denúncias em que está supostamente, envolvido, para que o senhor me prove se estou mentido ou não. Aceita?"