» Política
"Abordagem violenta não pode ser o padrão da Guarda Municipal de União dos Palmares", diz Ricardo Gomes
O jornalista Ricardo Gomes comentou o episódio no programa Hora do Alagoano
Nesta quarta-feira (2/8), um episódio tenso envolvendo o suposto chefe da Guarda Municipal de União dos Palmares, Anderson Fabrício, chamou a atenção da população e gerou preocupações. Durante uma operação da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o comandante foi flagrado em uma discussão agressiva com um motorista que foi parado.
De forma visivelmente irritada e em um tom ameaçador, mesmo diante da presença de uma equipe de reportagem, Anderson apontou o dedo para o condutor e declarou que ele "só vai pegar quando eu quiser agora, baixe sua bola comigo, eu lhe conheço!".
O jornalista Ricardo Gomes comentou o episódio e destacou que uma abordagem violenta não pode ser considerada como padrão para a Guarda Municipal de União dos Palmares. Ricardo fez um apelo às autoridades responsáveis para que tomem providências a respeito do caso.
"Como cidadão que sou, eu quero fazer um apelo, e esse apelo está diretamente relacionado com o acontecimento recente, esse fato lamentável, mas principalmente com sua repetição. O caso que trazemos hoje não é o primeiro desse tipo. Peço que tomem alguma providência", frisou o jornalista, demonstrando sua preocupação com a situação.
Além disso, Ricardo trouxe à memória outro acontecimento ocorrido em janeiro deste ano, quando supostamente o mesmo homem teria agredido um morador de rua, que já estava imobilizado, com chutes e socos na Praça Padre Cícero, durante uma abordagem da Guarda Municipal.
Confira o vídeo na íntegra:
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
3
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
4
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal