» Sociedade

AL: Preso por atropelar e matar menino de 9 anos, vereador paga fiança e é liberado

Daniel Douglas também recebeu a proibição de frequentar bares e demais estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas.

Uma tragédia abalou o pequeno município de Água Branca, no Sertão de Alagoas, quando um menino de apenas 9 anos perdeu a vida em um trágico acidente de trânsito na última segunda-feira (1°/8). A vítima foi identificada como José Vinícius Cardeal.

O motorista responsável pelo atropelamento foi identificado como o vereador Daniel Douglas Januário de Melo, representante da cidade de Olho D'Água do Casado. Ele foi preso na quarta (2) e enfrenta acusações de homicídio culposo e omissão de socorro.

A fatalidade aconteceu na saída da escola. Vinícius havia acabado de desembarcar do ônibus escolar e estava prestes a retornar ao lar quando foi atingido pelo veículo. Ele morava no povoado Logrador e frequentava a Escola Municipal de Educação Básica Santa Ana, localizada no Sítio Maxi.

Imagens de câmeras de monitoramento da rua onde houve o atropelamento registraram o momento em que o carro do vereador Daniel, uma EcoSport de cor azul, passa pelo local. Segundo a polícia, ele dirigia em alta velocidade e não prestou socorro à vítima.

Nesta quinta-feira (3), o vereador ganhou liberdade provisória. Ele passou por audiência de custódia e teve a liberdade concedida mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 5.280, correspondente a quatro salários mínimos.

Além disso, a Justiça determinou que ele compareça em todos os atos processuais para os quais for convocado e apresente-se mensalmente, até o dia 30 de cada mês, perante o Juízo de seu domicílio, para informar e justificar suas atividades.

Daniel Douglas também recebeu a proibição de frequentar bares e demais estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas. Além disso, ele não deve se ausentar da comarca de seu domicílio por período superior a 10 dias sem autorização judicial.