» Polícia

PC prende foragido acusado de estuprar sobrinha de 14 anos em União dos Palmares

O crime ocorreu no dia 17 de junho deste ano, no Sítio Timbó dos Mendes, na zona rural da cidade.

Nessa quinta-feira (3/8), a Polícia Civil, por meio da 11ª Delegacia Regional de União dos Palmares (11ªDRP), realizou uma ação que resultou na prisão de um homem de 32 anos, foragido da Justiça de Alagoas. Ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra a própria sobrinha de apenas 14 anos.

O fato ocorreu no dia 17 de junho deste ano, no Sítio Timbó dos Mendes, na zona rural da cidade. Conforme o depoimento do pai da vítima, que é irmão do agressor, a jovem foi conduzida pelo tio para dentro de um cercado, onde ele tentou manter relações sexuais com ela. A menina sofreu diversas lesões pelo corpo durante a violenta tentativa, lutando desesperadamente contra seu agressor.

A vítima também relatou que foi ameaçada de morte pelo tio caso contasse o ocorrido aos pais. Ela conseguiu empurrar o agressor em uma valeta e correu para casa, onde pediu socorro chorando e suja de lama. A adolescente foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata, onde recebeu atendimento médico e foi liberada.

As autoridades policiais, após um intenso trabalho de investigação e diligências, conseguiram localizar o acusado na região conhecida como Sítio Amolar, uma área de difícil acesso na zona rural de União dos Palmares. O homem teve a prisão preventiva e busca domiciliar expedidas em julho de 2023 pelo Juizado Especial Cível e Criminal do município.

O delegado Guilherme Martim Iusten, responsável pelo caso, representou pela prisão preventiva do suspeito com base na materialidade do fato, comprovada através do laudo de exame de corpo de delito que apontou as lesões corporais sofridas pela vítima durante a tentativa de estupro.

O agressor não conseguiu consumar o ato, mas passou a mão nas partes íntimas da vítima. De acordo com informações, o homem já havia praticado o mesmo crime em São Paulo, de onde fugiu após cometer o ato criminoso.