» Polícia

Militares do 2º BPM passam por capacitação para lavratura de TCO

Iniciativa busca agilizar e otimizar a atuação dos policiais em ocorrências de menor potencial ofensivo.

Nesta quinta-feira (8/8), teve início um importante processo de capacitação para a implementação da lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por parte dos militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), cuja sede está localizada em União dos Palmares.

Ao longo dos próximos dias, serão ministradas instruções abrangentes para todos os membros da tropa do 2º BPM, visando capacitar esses profissionais com os conhecimentos necessários para efetuar a lavratura do TCO durante os atendimentos às ocorrências de menor gravidade.

O Termo Circunstanciado de Ocorrência é um instrumento jurídico essencial no âmbito policial. Ele é utilizado para registrar ocorrências de menor potencial ofensivo, tais como casos de vias de fato, perturbações do sossego, pequenos furtos e outros delitos de menor gravidade.

A sua implementação no 2º BPM promete otimizar o trabalho dos militares, ao mesmo tempo em que oferece uma resposta eficaz para situações que não demandam a atuação intensiva da polícia judiciária.