» Política
Banho de sol no HRM eleva o ânimo dos pacientes e contribui para recuperação
Ação ressalta a importância de humanizar o atendimento hospitalar e os benefícios que a conexão com o mundo exterior traz para a recuperação.
No Hospital Regional da Mata (HRM), que fica localizado no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, um dia ensolarado abriu espaço para uma prática tão simples quanto valiosa: o banho de sol, que trouxe uma dose extra de conforto e otimismo aos pacientes.
Nesta quarta-feira (9/8), a equipe de Fisioterapia e Psicologia uniu forças para proporcionar um momento de bem-estar ao Sr. José Estevão. Esse gesto, tão simples, mas carregado de significado, trouxe um sorriso ao rosto do paciente e aqueceu os corações de todos os envolvidos.
A ação, focada em humanizar o ambiente hospitalar e ressaltar os benefícios que a conexão com o exterior proporciona, demonstra ser um fator significativo no processo de recuperação dos pacientes que estão internados na unidade de saúde.
"Humanizar o atendimento dentro do contexto hospitalar destacando a influência que o contato com o exterior causa na recuperação do paciente, auxiliando seu processo de cura, é o objetivo do banho de sol. Ele acelera o tratamento do paciente, reduzindo o tempo de permanência hospitalar", ressaltou a equipe médica do HRM.
A prática de oferecer banhos de sol é uma iniciativa que vai além do cuidado físico. A empatia demonstrada pela equipe reflete o comprometimento em oferecer não apenas tratamento clínico, mas também suporte emocional e qualidade de vida aos pacientes.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes