» Polícia
Jovem é preso por causar prejuízo de R$ 500 mil a idosos com golpes
Suspeito selecionava suas vítimas e, já possuindo seus dados, se passava por empresas e instituições bancárias.
Um jovem de 23 anos, residente na cidade de São Paulo, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (11/8) por aplicar golpes em idosos em Maceió. De acordo com a polícia, os prejuízos causados a essas vítimas chegam perto de R$ 500 mil.
Segundo informações do diretor de Inteligência Policial (Dinpol) da Polícia Civil, delegado Thales Araújo, o estelionatário estava hospedado em uma pousada no bairro de Mangabeiras, de onde praticava os crimes.
As investigações conduzidas pela Dinpol revelam que o jovem selecionava suas vítimas e, já possuindo seus dados, se passava por empresas e instituições bancárias. Ele alegava que a vítima estava sendo alvo de alguma fraude virtual.
Sob esse pretexto e alegando que o banco iria implementar medidas de segurança para o idoso, ele persuadia a pessoa a enviar os cartões de crédito, senhas e, em alguns casos, até mesmo o celular para ele. Para coletar os materiais, ele estava fazendo uso do serviço de um motoboy via Uber.
Em posse dos cartões e senhas em mãos, o estelionatário fazia uso de várias maquininhas que já estavam em seu poder. Ele realizava transações simulando compras de valores diversos, até que o limite da vítima fosse ultrapassado.
A Polícia Civil agiu rápido após tomar conhecimento do fato e conseguiu prendê-lo em flagrante. Com ele, foram apreendidas quatro maquinetas de passar cartões, o celular e um dos cartões da vítima. O PC também já identificou outras possíveis vítimas.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
4
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro