» Sociedade
Apagão atinge Alagoas e diversos estados brasileiros
As equipes de manutenção e recomposição já estão em ação em todas as regiões afetadas.
Na manhã desta terça-feira (15/8), um apagão atingiu diversas partes do Brasil, incluindo o estado de Alagoas. A falta de energia também foi sentida no Distrito Federal e em pelo menos outros 18 estados, como Piauí, Bahia, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina e Paraíba.
Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) resultou na interrupção de aproximadamente 16 mil MW de carga em estados localizados nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país.
A interrupção teve início com a abertura da interligação entre as regiões Norte e Sudeste às 8h31 da manhã. As equipes de manutenção e recomposição já estão em ação em todas as regiões afetadas. Até às 9h16, cerca de seis mil MW já haviam sido recompostos, informou o ONS.
Nota de Esclarecimento - Falta de energia geral
"O Grupo Equatorial Energia informa que houve registro, a partir das 8h30 desta terça-feira (15), de interrupção geral no fornecimento de energia em vários estados do país, provocado por uma ocorrência de abrangência nacional.
Segundo informações preliminares, houve atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC), que consiste em um mecanismo de proteção da rede para tentar restringir a perda de carga no sistema.
Em todos os estados em que há concessão do Grupo (Alagoas, Amapá, Maranhão, Goiás, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul, a normalização já foi iniciada. O Grupo segue acompanhando junto ao Operador Nacional do Sistema as providências para o restabelecimento integral das cargas e com equipes técnicas de prontidão em todas as suas bases nos estados.
Assessoria de Imprensa - Grupo Equatorial"
» MAIS LIDAS
-
1
INTERIOR
Confira a programação completa da Festa de Santa Maria Madalena em União dos Palmares
-
2
QUE SUSTO!
Bombeiros retiram fechadura presa ao dedo de criança em União dos Palmares
-
3
CONTRADIÇÕES NOS DEPOIMENTOS
Adolescente de 12 anos é morta a facadas em Maravilha; três suspeitos são presos
-
4
JOAQUIM GOMES
Prefeita Rita do Araçá denuncia abandono e precariedade deixados pela gestão anterior
-
5
CULTURA
Governo de Alagoas inclui encenação da última execução por pena de morte no Calendário Turístico