» Sociedade
Juíza conscientiza estudantes da rede pública contra violência doméstica
Palestra da juíza da 1ª Vara da Comarca de Porto Calvo faz parte da programação do ???Agosto Lilás???; alunos do ensino médio participaram da ação.
Como parte da programação do mês de conscientização e combate à violência contra a mulher, a juíza Lívia Matos, da 1ª Vara de Porto Calvo, palestrou para alunos da Escola Estadual Professor Guedes de Miranda, nesta quarta (16/8). A ação ocorreu no salão do Júri do Fórum de Porto Calvo, com alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio da escola.
Segundo a juíza Lívia Matos, apesar de serem muito jovens, os estudantes podem conhecer alguém que precise de auxílio, ou eles mesmos podem estar vivenciando uma situação de violência.
???Reforçamos a importância do combate à violência doméstica, conscientizando sobre os tipos de violência, as ferramentas de combate, o que significa Medida Protetiva de Urgência (MPU), quais são os órgãos que eles podem procurar para pedir ajuda e os números de denúncia e socorro, como o 180 e 190???, destacou a magistrada.
Além da juíza, a chefe de Secretaria da 1ª Vara da Comarca, Maria José Venâncio, também conscientizou os estudantes sobre a importância de lutar contra a violência doméstica. A servidora relatou casos que ocorreram durante sua carreira, especialmente nos plantões judiciários.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF