» Polícia

Militar da reserva é preso durante operação contra homicidas em Maceió

Na ação, uma pistola Taurus calibre 380, sem registro, juntamente com munições e carregadores, foram apreendidos.

Um policial militar da reserva suspeito de homicídio foi preso durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas, Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta sexta-feira (18/8).

Segundo informações da delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, os assassinatos aconteceram em março e abril deste ano. Além do policial, outra pessoa foi detida. As prisões foram realizadas nos bairros de Bebedouro e Riacho Doce, em Maceió.

N a operação, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, além de quatro de prisão, dos quais dois resultaram em prisões efetivas. Além disso, uma pistola Taurus calibre 380, sem registro, juntamente com munições e carregadores, foram apreendidos.

"Além das prisões, cumprimos mandados de buscas e apreensões em domicílio nos bairros de Jacintinho, Benedito Bentes, Bebedouro e Vergel", reforçou a delegada.

A operação contou com equipes da PC (DHPP, Tigre e Oplit), e da PM (Bope, BPtran, Rotam e BPesc). A delegada Tacyane Ribeiro liderou a operação, cujo objetivo era deter indivíduos envolvidos em atividades criminosas na capital alagoana.

Além da delegada, os policiais civis e militares estão sendo comandados pelos delegados da DHPP: Arthur Cesar, Francisco Medson e Talita Aquino.