» Política

Vídeo: Briga em reunião do Cidadania escancara bagunça no partido

O encontro tinha como objetivo eleger um novo comando para a legenda, que há 31 anos é controlada pelo ex-deputado federal Roberto Freire.

A reunião da Executiva Nacional do Cidadania (ex-Partido Popular Socialista, PPS) no último sábado (19/8), ficou marcada por uma cena de tumulto, xingamentos e acusações. O encontro tinha como objetivo eleger um novo comando para a legenda, que há 31 anos é controlada pelo ex-deputado federal Roberto Freire.

Desde o início da reunião, as disputas e os ânimos exaltados tomaram conta do ambiente. Roberto protagonizou um momento de confronto ao ordenar que o secretário-geral do partido, Regis Cavalcanti, ficasse em silêncio. ???Você não está dirigindo a reunião. Eu estou abrindo essa discussão. Portanto, cale-se. Espere os outros falarem???, bradou Freire.

O clima tenso foi ainda mais exacerbado com o vice-presidente do partido, Daniel Coelho, dirigindo ofensas a Cavalcanti, o chamando de "picareta e cínico". Em resposta, o secretário não poupou palavras e o chamou de "cachorro".

Outra discussão acalorada emergiu entre Roberto Freire e Nonato Bandeira, dirigente do partido na Paraíba. Bandeira acusou o ex-deputado de ter contribuído para a "destruição de um dos maiores partidos do Brasil".

A troca de farpas atingiu seu ápice quando Bandeira repreendeu Freire: ???Não transfira as suas responsabilidades. E não tente bater boca com todo mundo. Tenha postura de presidente. Você perdeu a compostura e não tem condições de liderar???, criticou.

Após os conflitos que permearam a reunião, o Diretório do partido tomou a decisão de realizar um congresso com o propósito de eleger novos líderes para o Cidadania. Vale ressaltar que, de acordo com mudanças estatutárias do partido, Roberto Freire não teria a possibilidade de buscar a reeleição.

Confira na íntegra: