» Política

ALE aprova reconhecimento da Bíblia como patrimônio cultural e religioso de Alagoas

O projeto é de autoria do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), que expressou sua satisfação com a aprovação.

Na sessão ordinária da última terça-feira (22/8), realizada na Assembleia Legislativa (ALE), foi aprovado o projeto de lei (PL) que confere o reconhecimento à Bíblia Sagrada como patrimônio cultural, imaterial e religioso do Estado de Alagoas.

O projeto é de autoria do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), que expressou sua satisfação com a aprovação: "Este é um reconhecimento mais do que justo. A Assembleia está realizando este importante passo hoje. Católicos e muitos religiosos sentem-se agora honrados com esse reconhecimento do Estado de Alagoas em relação à nossa sagrada Bíblia", afirmou o deputado.

Em sua justificativa, o parlamentar destaca que, de acordo com o último censo populacional do IBGE, datado de 2010, cerca de 89,3% da população alagoana declarou-se cristã, englobando evangélicos, católicos e ortodoxos, um percentual que também é representativo a nível nacional de acordo com o mesmo levantamento.

"Espero que isso também incentive as pessoas a se dedicarem ao estudo e a conhecerem melhor a Bíblia, suas palavras e passagens, e a viverem de acordo com seus ensinamentos", concluiu o deputado.