» Política

Em vídeo, procurador de União dos Palmares faz esclarecimentos sobre precatórios

Allan esclareceu que o valor de R$ 3 milhões para a contratação de um perito não será financiado com recursos dos professores.

Nesta sexta-feira (1º/9), o procurador-geral de União dos Palmares, Allan Belarmino Soares, fez esclarecimentos a respeito da contratação de um perito responsável por calcular os valores dos precatórios do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) destinados aos professores do município.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Allan rebateu a informação de que o valor de R$ 3 milhões para a contratação do profissional que fará os cálculos dos precatórios direcionados aos servidores públicos que eram servidores entre os anos de 1997 a 2006 será financiado com recursos dos professores.

"Não é verdade. Se for observado no contrato, vai ver que as fontes que serão pagas a esse perito serão ou de recursos próprios ou então do percentual dos 40% que serão destinados à parte de investimentos. Parte desses juros poderá ser utilizada como uma das fontes de recurso e não os professores. Essa contratação foi necessária para que não houvesse nenhum prejuízo, tão pouco para a administração como também para os servidores", explicou ele.

O procurador também afirmou que entrou em contato com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), que informou que em nenhum momento foram acionados. "Ou seja, a matéria vincula falas de pessoas que não falaram. Então, nós queríamos prestar esses dois esclarecimentos", enfatizou Allan.

"E, para terminar, nós queríamos deixar aqui uma notícia. Eu sei que já foi vinculada em portais e em sites a nível do estado de Alagoas, mas eu queria reforçar com você que é palmarino, União dos Palmares, em nível de transparência, é o 10º lugar entre os 102 municípios alagoanos, e eu digo como Procuradoria que nós não estamos satisfeitos, nós queremos ser o primeiro lugar em transparência", finalizou ele.