» Polícia

Vídeo: Líder comunitário reage a agres???são de guarda municipal em Maceió

O homem acabou sendo detido e levado para a delegacia, o que levou os moradores a bloquearem a AL-101 em protesto.

Uma operação realizada pela Prefeitura de Maceió, no bairro de Ipioca, terminou em confusão e com o líder comunitário da localidade preso. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (6/9) e resultou em protesto por parte dos moradores.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que o homem conversava com três agentes da Guarda Municipal, quando um deles dá um tapa na mão. O líder revida com um soco e ambos se envolvem em uma briga.

Durante a confusão, um dos guardas saca uma arma e efetua um disparo para o alto, na tentativa de controlar a situação. O homem acabou sendo detido e levado para a delegacia, o que levou os moradores a bloquearem a AL-101 em protesto.

Em nota, a Prefeitura de Maceió informou que os servidores estavam no local para notificar construções e obras irregulares. Além da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), participaram da operação as secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Infraestrutura (Seminfra).

A nota acrescentou que "foram identificadas irregularidades nas obras de terraplanagem em diversas ruas, sem alvará ou qualquer autorização do Município e com visíveis crimes ambientais, causando riscos para a população e danos aos equipamentos públicos".

A Prefeitura também relatou que "as equipes dos agentes municipais foram impedidas de avançar por dois veículos de passeio, que obstruíram a passagem e cujos condutores se identificaram como policiais militares. Os agentes iniciaram o diálogo com os donos dos veículos para que eles liberassem a via pública, mas o pedido não foi atendido, e houve desacato e agressão aos servidores municipais".