» Política

Governo inaugura Grupamento do Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Nova unidade vai contar com 60 militares e atender uma população de mais de 200 mil pessoas em 12 municípios da Zona da Mata.

O Governo de Alagoas entregou, na manhã desta quinta-feira (14/9), a nova sede do 3º Grupamento Bombeiro Militar (3º GBM), localizado no município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana.

A solenidade contou com a presença da secretária-chefe do Gabinete Civil, Roseane Vasconcelos, que representou o governador Paulo Dantas; do prefeito Areski Freitas; do vice-prefeito Júnior Menezes; do secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraia; e de outras autoridades locais e estaduais.

Além do aporte de cerca de R$ 500 mil para reforma e ampliação da nova sede do grupamento, foram investidos quase R$ 3 milhões em aquisição de novos equipamentos. O novo grupamento também teve o seu contingente ampliado de 40 para 60 militares, e tem  equipamentos de última geração.

"Ficamos muito felizes de participar da construção dessa nova sede do Corpo de Bombeiros, que está presente no município desde 2015. Hoje não podemos pensar União sem o Corpo de Bombeiros, corporação que há séculos trabalha para salvaguardar vidas", enfatizou o prefeito Kil.

???Há anos estávamos necessitando do serviço do Corpo de Bombeiros na cidade de União dos Palmares. Temos aqui a Serra da Barriga, patrimônio histórico que precisa ser preservado e, numa situação de necessidade, a ação imediata e competente diminui os danos de um incêndio. E agora temos aqui um espaço equipado e preparado para que vocês possam exercer o que se propõem, que é salvar vidas???, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

O 3º GBM oferecerá os serviços de combate a incêndio, contará com equipes de salvamento aquático, do Curso de Resgate a Áreas Inundadas (CRAS), prevenção de acidentes, atendimento pré-hospitalar e demais salvamentos tanto para a cidade de União dos Palmares, como municípios vizinhos: Branquinha, Murici, São José da Laje, Ibateguara, Santana do Mundaú, Colônia Leopoldina, Flexeiras e Joaquim Gomes.

Confira a reportagem na íntegra: