» Política
Com apoio da Prefeitura, romeiros de Branquinha mantém viva tradição do Juazeiro
Foram seis dias de uma intensa programação religiosa que contou com missa, procissão, além da tradicional visita ao Alto do Horto, onde está localizada a imagem do Santo do Nordeste.
Com apoio da Prefeitura de Branquinha, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, cerca de 300 romeiros do município, visitaram, durante a semana, a cidade de Padre Cícero Romão, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Foram seis dias de uma intensa programação religiosa que contou com missa, procissão, além da tradicional visita ao Alto do Horto, onde está localizada a imagem do Santo do Nordeste.
A primeira-dama e presidente da Associação dos Romeiros de Branquinha, Renata Freitas, destacou o apoio da Prefeitura em manter a tradição, que já acontece há mais de duas décadas.
???São 27 anos de tradição e fé, que leva os nossos romeiros à cidade de Padre Cícero, para prestigiarem a programação, pagarem promessas e fazerem suas orações e pedidos aos pés do Santo nordestino. Retornamos a Branquinha renovados e com a esperança de que os pedidos serão atendidos e debaixo das bençãos de nosso Padrinho. Agradeço ao prefeito Neno Freitas, que apoiou essa viagem, disponibilizando ônibus e ofertando o suporte necessário para nos levar a cidade e retornar com conforto e segurança???, afirmou.
Também acompanharam a romaria o vice-prefeito, Renato Purificação; o secretário de Cultura, Jefferson Tenório; o presidente da Câmara, Robinho, e os vereadores Fabiano e Novinho.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados