» Política
Hospital da Cidade começa a funcionar no primeiro trimestre de 2024
A unidade de saúde vai contar com atendimento e tecnologia de ponta, com serviços do Hospital Albert Einstein.
O Hospital da Cidade, primeiro hospital público de Maceió, começará a funcionar no primeiro trimestre de 2024, conforme anunciado pelo prefeito JHC durante o evento realizado no local onde atualmente funciona o Hospital do Coração, na Gruta de Lourdes, nesta sexta-feira (24/9).
A unidade de saúde vai contar com atendimento e tecnologia de ponta, com serviços do Hospital Albert Einstein, um dos melhores centros médicos da América Latina.
Segundo JHC, o protocolo de intenção para administração da unidade pelo Einstein já foi assinado. Até dezembro, a equipe de governança fará o planejamento para se chegar ao perfil de atendimento do Hospital da Cidade e definir as linhas de cuidados a serem oferecidas.
???Com esta aquisição, emancipamos de uma vez por todas a saúde do município. Entregaremos um hospital de alto padrão e iniciaremos uma nova fase da saúde pública de Maceió, logo após já avançarmos muito, com o lançamento de vários programas, como o Corujão da Saúde e o Saúde da Gente, assim como as reformas das principais unidades de saúde???, frisou o prefeito.
Quando estiver pronto, o Hospital da Cidade vai atender 20???mil pessoas por mês. Serão 220 leitos, sendo 40 de UTI e 20 semi-intensivo. O Hospital da Cidade vai funcionar onde hoje está instalado o Hospital do Coração, que está sendo desapropriado, para dar lugar ao novo investimento público.
O Hospital terá foco em maternidade, com atendimento em oncologia, exames diagnóstico e cirurgias gerais e hospital do coraçãozinho, para cuidar dos bebês. O Hospital da Cidade será inteiramente mantido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados