» Política
PL de deputado proibindo transgênero em banheiros recebe elogios na internet
A proposta, de autoria do deputado Antônio Albuquerque, tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) um projeto de lei, de autoria do deputado estadual Antônio Albuquerque, que proíbe a entrada de cidadãos transgêneros em banheiros de uso exclusivo masculino e feminino, tanto em ambientes públicos como privados.
A proposta tem gerado debates e, apesar das opiniões diversas, o parlamentar tem recebido elogios de internautas que reconhecem sua iniciativa. "Este é o meu deputado sempre! Parabéns!", escreveu um. Outro admirador elogiou: "Parabéns ao amigo e deputado Antônio Albuquerque por este excelente projeto de lei".
Pelo projeto, os estabelecimentos públicos ou privados, que desejarem atender especificamente ao público de gênero neutro, transgênero ou de banheiro unissex, será facultado a instalação de banheiros destinados a esse fim, sem preterir os banheiros destinados aos sexo masculino e feminino.
O deputado explica que a pauta que envolve acessibilidade de transgêneros existe, mas não pode ser interpretada à revelia da maioria e nem como forma de ignorar o sexo feminino e masculino e suas respectivas peculiaridades e distinções.
???Direitos iguais aos iguais, direitos diferentes aos diferentes! O que nos obriga a afastar do ponto de partida do debate qualquer forma de arrogância acerca de preconceitos, inclusive por se tratar, dentre outras coisas, de questão que envolve segurança sanitária, sinônimo de saúde???, afirma Antônio.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados