» Polícia

Denúncia de invasão de domicílio leva à apreensão de espingarda em Santana do Mundaú

Caso na Fazenda Riacho do Brejo envolve partilha de bens; envolvidos foram conduzidos à delegacia.

Uma denúncia de invasão de domicílio resultou na apreensão de uma espingarda por militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) na última quarta-feira (11/10), no Povoado Munguba, na zona rural de Santana do Mundaú.

De acordo com o relatório da PM, durante patrulhamento, a guarnição foi acionada pelo Copom para atender a ocorrência de invasão de domicílio na Fazenda Riacho do Brejo. Chegando ao local, encontraram a solicitante e seu esposo.

?? polícia, o casal relatou que a propriedade está em processo de partilha de bens com os sobrinhos da mulher, aguardando decisões judiciais, e que foi encontrada uma espingarda calibre 12, da marca CBC, com quatro munições intactas do mesmo calibre e marca no quarto da casa.

A mulher afirmou aos militares que a arma não era de sua propriedade, que nunca soube de sua existência e que foi encontrada no imóvel após seus sobrinhos e a mãe deles deixarem o local.

Os policiais apreenderam a espingarda e aconselharam a mulher a registrar um boletim de ocorrência. Em seguida, seguiram para a delegacia de União dos Palmares com a arma e as munições apreendidas, juntamente com a solicitante.

Durante o trajeto, a acusada de invasão se apresentou à guarnição, afirmando ser inocente e que não havia invadido nenhum local. Ela também seguiu para a delegacia para registrar a ocorrência e relatar sua versão.

Os militares apresentaram a espingarda e as munições na delegacia e coletaram os dados dos envolvidos, que ficaram registrando seus respectivos boletins. Ninguém foi preso.