» Política
PL de Antonio Albuquerque declara Bienal do Livro como patrimônio cultural de Alagoas
Na justificativa, o parlamentar destaca os números que evidenciam a solidez do evento, incluindo sua viabilidade do ponto de vista econômico.
Durante a sessão plenária desta terça-feira (17/10), os parlamentares apreciaram e deliberaram sobre 23 processos constantes na pauta da ordem do dia. Entre eles, o projeto de lei ordinária nº 473/2023, de autoria do deputado Antônio Albuquerque (Republicanos).
A matéria, debatida em segundo turno, declara a Bienal Internacional do Livro de Alagoas como patrimônio cultural e imaterial do Estado. Na justificativa, o parlamentar destaca os números que evidenciam a solidez do evento, incluindo sua viabilidade do ponto de vista econômico.
Ele também ressalta que a Bienal é o maior evento literário e cultural do Estado, promovido pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa e o Sebrae, e incorporado ao calendário nacional.
???A Bienal é a principal vitrine da cadeia produtiva do livro, um setor da economia criativa responsável por diversas atividades em crescimento em Alagoas. As editoras estão no centro das atenções, com estandes que oferecem milhares de títulos de livros sobre diversos temas???, justifica Antonio.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF