» Sociedade
Operação flagra "gato" de energia que atenderia 80 casas por um mês
Furto de energia foi flagrado em uma área utilizada para irrigação de terra, localizada na zona rural da cidade de Taquarana.
Durante a operação "Gota D'água" realizada pela Equatorial Alagoas, foi flagrado um furto de energia em uma área utilizada para irrigação de terra, localizada na zona rural da cidade de Taquarana, no interior de Alagoas. O local foi autuado.
Segundo informações repassadas pela equipe técnica de inspeção da distribuidora, no local foi constatada a utilização de um transformador ligado de forma clandestina na rede elétrica da Equatorial para abastecer quatro bombas de irrigação.
"Após a verificação, os técnicos da empresa realizaram os procedimentos de regularização da energia, retiraram o transformador e registraram um boletim de ocorrência por furto de energia. A Equatorial estima uma perda de mais de 13.000 kWh, o que representa energia suficiente para atender mais de 80 residências durante um mês inteiro", explicou a empresa.
O furto de energia elétrica, conhecido também como "gato", e o ato de fraudar medidores, classificados como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro.
A operação contou com a atuação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), por meio do 3º Batalhão da Polícia Militar (3° BPM) de Arapiraca.
» MAIS LIDAS
-
1
LAUDO APONTOU DOENÇA CARDÍACA
Família contesta laudo e acusa PM de abuso em morte de jovem durante carnaval em Taquarana
-
2
NO BENEDITO BENTES
Corpo encontrado no Benedito Bentes pode ser de jovem desaparecida
-
3
MESMO APÓS DECISÕES JUDICIAIS
"Inércia" da Prefeitura de Atalaia mantém bloqueados precatórios do Fundef e prejudica educação
-
4
ATIROU CINCO VEZES
Homem condenado por tentativa de latrocínio é preso em Santana do Ipanema
-
5
INTERIOR DE ALAGOAS
Suspeito de tentativa de homicídio é preso em São José da Laje