» Polícia

Pai e filho suspeitos de roubo em União dos Palmares morrem em confronto com policiais

O pai, que estava foragido após saída temporária de presídio, passou a praticar roubos em Alagoas. Ele também era suspeito de articular uma explosão a banco em 2021.

Dois homens, um de 42 anos e outro de 20 anos, morreram durante  um tiroteio com policiais civis na rodovia SE-100, em Pirambu (SE), na última quarta-feira (18/10). O confronto ocorreu enquanto os suspeitos estavam a caminho de Alagoas.

Ambos eram pai e filho, além de serem suspeitos de cometer roubos em cidades do interior de Alagoas. Eles foram identificados como Jadison de Oliveira, conhecido popularmente como Jadinho, e seu filho, Jarlison Sobral de Oliveira.

Segundo a polícia, o pai, que estava detido no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto, em São Cristóvão, havia se beneficiado de uma saída temporária no Dia dos Pais, em 8 de agosto, mas não retornou à prisão. Após sua fuga, passou a praticar roubos no estado vizinho.

Câmeras de segurança flagraram um roubo a uma loja de materiais de construção no município de União dos Palmares (AL) um dia após sua saída da prisão. Em outra ação criminosa, ocorrida em Arapiraca (AL) no final do mês de setembro, ele invadiu uma residência e fez os moradores reféns.

Após a obtenção de informações sobre o suspeito, a polícia conseguiu localizar o foragido em um veículo na rodovia na quarta-feira. Ao perceberem a aproximação policial, tanto o pai quanto o filho resistiram à ordem de parada, resultando em uma troca de tiros com os agentes. Ambos foram atingidos, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.