» Política
Prefeitura de Maceió deve apresentar documentação ao TCE sobre compra do HCor
Documentos referentes à transação e valores pagos foram solicitados após representação de vereadores.
O Tribunal de Contas de Alagoas (TCE-AL) notificou a Prefeitura de Maceió para que o órgão apresente, no prazo de 72 horas, documentos referentes à aquisição do novo Hospital da Cidade. A decisão monocrática foi divulgada na tarde desta quinta-feira (26/10).
Entre os documentos solicitados estão o processo administrativo que gerou os decretos de desapropriação, acompanhado do inventário dos bens móveis que eventualmente fizeram parte da desapropriação e da aquisição; todos os estudos técnicos, laudos de avaliação e pesquisas mercadológicas que embasaram a emissão dos atos.
Segundo o conselheiro Rodrigo Siqueira Cavalcante, o Município de Maceió deve esclarecer se o valor pago a título de desapropriação inclui os maquinários, médicos, equipamentos, insumos, etc., ou se o valor diz respeito unicamente à estrutura física dos imóveis.
A decisão do TCE-AL ocorre após uma representação, com pedido cautelar, feita por vereadores de Maceió. Eles pedem a suspensão dos decretos que autorizaram a compra do HC, bem como o bloqueio de todos os valores já pagos pelo município no processo de desapropriação.
Em nota, a Prefeitura de Maceió disse que recebe com tranquilidade a decisão do Tribunal de Contas do Estado sobre o envio de informações. Acrescentou ainda que os valores estão abaixo dos praticados pelo próprio mercado imobiliário na capital alagoana.
Confira a nota na íntegra:
"A prefeitura de Maceió recebe com absoluta tranquilidade a decisão do Tribunal de Contas do Estado sobre o envio de informações. A aquisição do complexo médico Hospital da Cidade obedece à legislação e, conforme comprovam laudos realizados por 3 consultorias credenciadas junto ao Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Alagoas (Ibape-AL), os valores estão abaixo dos praticados pelo próprio mercado imobiliário na capital alagoana. A prefeitura ressalta, inclusive, que disponibilizou um site para garantir a total transparência do processo administrativo: hc.maceio.al.gov.br."
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Urgente: Ônibus cai em ribanceira na Serra da Barriga
-
2
TRAGÉDIA
Veja quem são as vítimas do acidente que deixou 18 mortos em União dos Palmares
-
3
Tragédia
17 pessoas morrem em grave acidente com ônibus na Serra da Barriga
-
4
Nesta segunda
Educação confirma suspensão de aulas da rede estadual em União dos Palmares
-
5
HOMICÍDIO
Homem é morto a tiros enquanto dormia em casa na cidade de Branquinha