» Sociedade
Presidente do TJAL sensibiliza prefeitos sobre o Moradia Legal
???Meu sonho é atender os 102 municípios???, afirmou o desembargador Fernando Tourinho, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, destacou o impacto social do programa de regularização fundiária do Tribunal de Justiça de Alagoas, o Moradia Legal, em reunião com prefeitos nesta segunda-feira (6/10). O encontro ocorreu na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Por meio de parceria entre Judiciário, prefeituras e cartórios, o Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita. Na oportunidade, o desembargador buscou sensibilizar os gestores sobre os benefícios que a regularização traz para a população e para a própria gestão municipal.
???Viemos aqui sensibilizar todos os prefeitos que ainda não aderiram ao programa, para que juntos possamos atender os 102 municípios no estado de Alagoas. ?? possível, se os prefeitos quiserem. Nós já temos hoje praticamente 55 municípios. Meu sonho é atender os 102???, frisou Tourinho.
O presidente da AMA, Hugo Wanderley, conduziu a reunião, e incentivou os colegas prefeitos a aderirem ao programa. Na ocasião, os gestores também tiraram dúvidas, que foram respondidas pela juíza auxiliar da Presidência Lorena Sotto-Mayor. A equipe do TJAL responsável pelo programa foi colocada à disposição dos prefeitos.
» MAIS LIDAS
-
1
LAUDO APONTOU DOENÇA CARDÍACA
Família contesta laudo e acusa PM de abuso em morte de jovem durante carnaval em Taquarana
-
2
NO BENEDITO BENTES
Corpo encontrado no Benedito Bentes pode ser de jovem desaparecida
-
3
IRRESPONSABILIDADE
Aparentemente embriagado, Deputado Breno Albuquerque se envolve em um grave acidente em Maceió
-
4
ATIROU CINCO VEZES
Homem condenado por tentativa de latrocínio é preso em Santana do Ipanema
-
5
VÍTIMA FOI IDENTIFICADA
Maceió: Jovem é encontrada morta com sinais de violência em estrada vicinal