» Sociedade
Abalos sísmicos são registrados em área evacuada no bairro do Mutange
Os eventos ocorreram às 11h58 e às 13h44 desta segunda-feira (6).
A Defesa Civil de Maceió informou, por meio de nota, a ocorrência de dois abalos sísmicos de baixa magnitude na área evacuada do bairro do Mutange, em Maceió. Os eventos ocorreram às 11h58 e às 13h44 desta segunda-feira (6/11).
Segundo o órgão, o primeiro teve magnitude local de 1.15 e o segundo de 1.38. Ambos são considerados de baixa intensidade e não têm potencial para causar danos à superfície ou serem sentidos pela população, sendo detectados apenas pelos equipamentos de monitoramento.
"Devido à movimentação do solo, a região está suscetível a eventos sísmicos desse tipo. O órgão realiza monitoramento 24 horas por dia, acionou seus protocolos e interrompeu preventivamente as operações próximas às áreas afetadas", explicou a Defesa Civil.
O órgão reforçou ainda que solicitou à Braskem que forneça dados sobre as sondagens realizadas nos locais afetados, uma vez que os eventos podem estar associados ao preenchimento das minas de sal-gema.
Confira a nota da Defesa Civil de Maceió na íntegra:
"A Defesa Civil informa que registrou dois eventos sismológicos na área evacuada do bairro do Mutange na segunda-feira (6). O primeiro (11h58) com magnitude local de 1.15 e o segundo (13h44) com magnitude local de 1.38. São magnitudes consideradas baixas, que não tem potencial de causar danos à superfície ou serem sentidas pela população, só sendo identificadas pelos equipamentos de monitoramento. Devido a movimentação de solo, a região está suscetível a eventos sísmicos dessa natureza. O órgão atua no monitoramento 24h por dia, acionou seus protocolos e as operações próximas às áreas foram paralisadas preventivamente. Determinamos ainda que a Braskem repasse dados a respeito de sondagens nos locais atingidos, já que os eventos podem estar associados ao preenchimento das minas de sal-gema."
» MAIS LIDAS
-
1
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
2
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
3
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas
-
4
HIGIENIZAÇÃO COMPULSÓRIA
Após determinação do MP, casa em situação de acúmulo extremo é limpa e reorganizada em Pilar
-
5
TRÊS DIAS DE FESTA
Festa da Natureza reúne multidão e consolida Murici como polo cultural do interior