» Polícia
Polícia Civil alerta sobre vídeo falso de assalto em Maceió
Delegado Daniel Mayer destaca que postagem teve o objetivo de criar ambiente de insegurança.
O delegado Daniel Mayer fez um alerta à população sobre os perigos das notícias falsas ao desmentir um vídeo que circula nas redes sociais apontando que um assalto aconteceu em Maceió, sendo que o crime ocorreu em Salvador, na Bahia. Ele destacou que quem disparou o vídeo teve o intuito de criar um clima de insegurança e medo entre os alagoanos.
O Governo de Alagoas, inclusive, tem uma editoria exclusiva em sua agência de notícias oficial para desmentir notícias falsas: alagoas.al.gov.br/noticias/alagoas-contra-fake
Após uma rápida investigação inicial, ficou evidente que as imagens não tinham qualquer relação com a capital alagoana, mas sim com o bairro de Stella Maris, no estado vizinho, que possui nome igual.
O delegado ressaltou a importância de sempre verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las, destacando que a disseminação de fake news é crime e pode causar pânico desnecessário na população. Ele também enfatizou a necessidade de dar prioridade à imprensa tradicional e consolidada na busca por informações confiáveis.
Ele lembrou que a Polícia Civil está empenhada em combater a propagação de notícias falsas que prejudicam a segurança e a tranquilidade da população. Daniel pediu à comunidade que seja responsável ao compartilhar informações e que colabore com as autoridades para evitar a disseminação de boatos infundados.
???Que a população tome muito cuidado quando for passar notícias nos grupos, e sempre dê prioridade à imprensa tradicional, a imprensa que já está consolidada e que apura os fatos???, avisou.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
ESTELIONATO
Mulher engana colegas de trabalho com falsa gestação e desaparecimento em Maceió
-
3
POLÍCIA
Polícia apreende motocicleta roubada e dois homens são levados à delegacia em Ibateguara
-
4
DESCARTADA
PRF apreende 900 kg de pescado transportado sem refrigeração e contaminado por óleo diesel em Alagoas
-
5
ALAGOAS
Supersecretário de Alagoas: caso é denunciado no Tribunal de Contas