» Política

Descaso: Saúde de Atalaia deixa pacientes oncológicos sem combustível; veja vídeo

Vereador precisou custear combustível para pacientes de Atalaia não perderem tratamento.

Moradores do município de Atalaia que se submetem ao tratamento de hemodiálise enfrentaram momentos de apreensão nesta quarta-feira (8/11), quando o trajeto do ônibus da Prefeitura, que os conduzia para as sessões em Maceió, foi interrompido.

Cerca de 12 pessoas dependem do transporte para realizar o tratamento, necessário pelo menos três vezes por semana. O veículo parou para abastecer, mas a operação foi impedida devido a problemas no pagamento, e ficou parado por mais de 30 minutos no local.

Preocupados com a proximidade do horário marcado para as sessões, os passageiros entraram em contato com o vereador Anderson Medeiros, buscando sua ajuda para agilizar a liberação do veículo. Ao chegar ao local, o parlamentar orientou o motorista a levar o ônibus para outro posto, onde ele assumiu as despesas do abastecimento.

Contudo, a situação tomou um rumo tumultuado quando o secretário municipal de Transporte, Emanoel Cavalcante, conhecido como "Índio", chegou ao posto. Em um vídeo divulgado por Anderson, é possível ver o secretário, visivelmente irritado, quase atropelando uma pessoa ao descer de sua caminhonete.

"Tu ia passar por cima de mim era?", questiona o homem. "E se eu passasse, vá à delegacia", responde o secretário. Em seguida, uma discussão entre "Índio" e o parlamentar se iniciou quando o ônibus estava sendo abastecido.

Índio acusou Anderson de agir sem autorização ao mover o veículo, enquanto este alegava que estava agindo em prol da urgência da situação. O secretário ainda tentou impedir a saída do veículo, mas o vereador ordenou o motorista a partir.

Testemunhas afirmam que o secretário justificou sua ausência no primeiro posto, alegando estar negociando o abastecimento no escritório do local. No entanto, nenhum passageiro confirmou ter visto o secretário no estabelecimento.

Confira o vídeo na íntegra: