» Política

Renato Filho manda indireta para JHC sobre compra de hospital

Com uma área construída de 12.300m², o Hospital de Pilar é um marco para o município e promete revolucionar a atenção médica na região.

O prefeito Renato Filho fez uma observação que parece ser uma "indireta" em relação ao investimento em hospitais, comparando os recursos destinados à construção do Hospital do Futuro, em Pilar, com a compra do Hospital da Cidade, em Maceió, por JHC.

"Se é possível fazer um hospital de ponta com 122 milhões de reais? Pilar tá fazendo!", escreveu Renato em uma publicação no Instagram, destacando os benefícios significativos que essa nova unidade hospitalar trará para a população.

Com uma área construída de 12.300m², o Hospital do Futuro é um marco para o município e promete revolucionar a atenção médica na região. Ele se destaca não apenas pela sua grandiosidade, mas também pela amplitude de serviços. 

O HC custou R$ 266 milhões aos cofres públicos. Embora ofereça uma capacidade significativa, com apenas 40 leitos a mais, a indireta de Renato destaca que o HF é capaz de fornecer uma infraestrutura semelhante com um investimento consideravelmente menor.

A unidade terá 180 leitos, dos quais 20 serão destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, contará com 9 salas cirúrgicas, incluindo a inovadora cirurgia robótica, consultórios especializados, um parque de imagem completo, laboratório geral, setor de endoscopia, heliporto e uma área dedicada ao ensino.

Um investimento adicional de R$ 50 milhões será direcionado para equipamentos de alta tecnologia, consolidando a instituição como referência em oncologia no estado. O Hospital do Futuro não se limitará a atender apenas a cidade de Pilar, mas contribuirá para a estratégia de saúde em toda a Região Metropolitana de Maceió.

Além dos avanços na saúde, o projeto está gerando 600 empregos diretos, um impacto significativo na economia local.