» Sociedade

Explosão na unidade da Braskem em Marechal Deodoro provoca incêndio e correria

Segundo relatos, um forte estrondo precedeu as chamas durante a tarde desta segunda-feira (13).

Na tarde desta segunda-feira (13/11), uma explosão na unidade de PVC da Braskem, localizada no Polo Cloroquímico, na cidade de Marechal Deodoro, desencadeou um incêndio e causou correria entre os funcionários. Apesar do susto, não houve registro de feridos.

Segundo relatos, um forte estrondo precedeu as chamas. A área foi prontamente evacuada e uma densa nuvem de fumaça era visível a distância.

A Braskem comunicou que 'houve um evento de processo, seguido de princípio de chamas e fumaça' na unidade de PVC, sendo que o fogo foi contido apenas nesse equipamento.

A brigada de emergência foi acionada e controlou o incêndio, enquanto as causas estão sob investigação pela empresa.

Confira a nota na íntegra:

"A Braskem informa que hoje, terça-feira, 13/11, por volta das 13h30, no Polo Industrial Multifabril José Aprígio Vilela de Marechal Deodoro, na unidade de PVC, houve um evento de processo, seguido de princípio de chamas e fumaça, com a atuação adequada do dispositivo de segurança e restrito a este equipamento. A brigada de emergência foi acionada de imediato, o evento já foi totalmente controlado e sem danos ambientais. 

A área foi preventivamente evacuada, sem vítimas. As causas dessa ocorrência estão sendo investigadas e os órgãos competentes foram comunicados. A Braskem reafirma o seu compromisso com a segurança nas suas operações, das pessoas e da comunidade."