» Política
Prefeito Olavo Neto destaca urgência no combate ao feminicídio e alerta para a importância da denúncia
Ele enfatiza que não há justificativa para "essa prática covarde, que é ir contra a vida de uma mulher".
Nesta quarta-feira (15/11), o prefeito Olavo Neto passou uma mensagem contundente sobre a urgência de combater o feminicídio, uma questão que ele destaca como prioritária para frear a crescente lista de casos no país. Ele enfatiza que não há justificativa para "essa prática covarde, que é ir contra a vida de uma mulher".
A declaração do prefeito surge em resposta ao trágico assassinato de uma empresária no município de Murici, ocorrido na tarde desta terça-feira (14). Jefferson Marcos Timóteo da Silva, esposo da vítima, Carla Janiele da Silva Barros, foi preso em flagrante pelo crime.
Dados do Núcleo de Estudos da Violência da USP revelam que, no ano passado, o Brasil registrou alarmantes 1.410 casos de feminicídio. A média assustadora de uma mulher assassinada a cada 6 horas no país demonstra a gravidade da situação e exige ações imediatas.
"São números que nos deixam envergonhados! Combater e alertar a sociedade sobre o feminicídio é questão prioritária para frear a longa lista de casos desse tipo no país. Não há justificativa para uma prática tão covarde, que é ir contra a vida de uma mulher", declarou o prefeito.
Olavo Neto destacou a importância de ficar atento aos sinais de violência, enfatizando que agressões verbais ou físicas, impedimento de ir e vir, ameaças e outras atitudes podem levar ao caminho tortuoso do feminicídio. Ele ressaltou a necessidade de denunciar às autoridades a partir do primeiro sinal.
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Urgente: Ônibus cai em ribanceira na Serra da Barriga
-
2
TRAGÉDIA
Veja quem são as vítimas do acidente que deixou 18 mortos em União dos Palmares
-
3
Tragédia
17 pessoas morrem em grave acidente com ônibus na Serra da Barriga
-
4
Nesta segunda
Educação confirma suspensão de aulas da rede estadual em União dos Palmares
-
5
HOMICÍDIO
Homem é morto a tiros enquanto dormia em casa na cidade de Branquinha