» Polícia

Justiça converte em preventiva prisão de autor de feminicídio em Murici

Jeferson Marcos Timóteo da Silva matou Carla Janiere da Silva Barros, 24 anos, a tiros.

Após audiência de custódia nesta quarta-feira (15/11), a Justiça do Alagoas homologou a prisão em flagrante de Jeferson Marcos Timóteo da Silva e a converteu para preventiva. Ele foi preso após matar a própria esposa, de 24 anos, na cidade de Murici.

"CONVERTO a PRIS??O EM FLAGRANTE de JEFERSON MARCOS TIM??TEO DA SILVA, devidamente qualificado, em PRIS??O PREVENTIVA, mantendo o flagrado recolhido no local em que se encontram. Expeça-se o competente mandado de prisão junto ao BNMP. Após o fim do plantão judiciário, remetam-se os autos ao juiz natural.", diz a decisão.

O feminicídio aconteceu na tarde desta terça-feira (14). O suspeito entrou na loja de roupas do casal, recém-inaugurada, e efetuou diversos disparos contra a companheira, Carla Janiele da Silva Barros. Antes do crime, os dois haviam discutido.

Uma funcionária da loja, que corajosamente filmou a discussão e as agressões antes do assassinato, mostra que a vítima chegou a ser ameaçada por Jeferson, que também danificou o balcão do estabelecimento com socos.