» Polícia
Ação conjunta prende criminoso que agia no Sertão de Alagoas
Segundo a polícia, o suspeito também operava nos estados de Pernambuco e Bahia.
Nesta terça-feira (21/11), a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), em ação conjunta com a Polícia Militar da Bahia, localizou e prendeu um indivíduo considerado o segundo no comando de uma organização criminosa (Orcrim) responsável por diversos crimes.
De acordo com informações da polícia, além de atuar na região do Sertão de Alagoas, o suspeito também operava nos estados de Pernambuco e Bahia. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
O criminoso em questão é responsável pelo roubo de diversas propriedades rurais na divisa dos estados, roubos de diversos veículos em rodovias e até mesmo crimes de estupro, sendo notório por empregar grande violência em suas ações.
Operação Divisas
A Operação Divisas, deflagrada em setembro deste ano, resultou na prisão do líder da organização com mais quatro criminosos associados. Já o indivíduo detido na operação desta terça (21), além de ser o segundo no comando da Orcrim, é considerado o grande articulador de toda a estrutura criminal envolvida.
A prisão foi realizada após diligências de equipes da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas, com o apoio operacional do 20º BPM da Polícia Militar da Bahia, localizado na cidade de Paulo Afonso.
Ressalta-se que a Operação é fruto de um trabalho de cooperação da Polícia Civil de Alagoas, por meio da DINPOL, com apoio da Polícia Civil de Pernambuco, representada pela Delegacia Regional de Garanhuns, e com o setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal de Alagoas (PRF).
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
ELEIÇÕES 2026
Pesquisa Inape: JHC lidera para governador e Davi Davino Filho para senador
-
3
PARAÍBA
Chacina na Praia do Sol: Quatro jovens executados a tiros durante festa em João Pessoa
-
4
VÍTIMA FOI IDENTIFICADA
Adolescente é encontrado morto com marcas de tiro em Cajueiro
-
5
APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA
Suspeitos armados trocam tiros com a Rotam em cemitério no Pilar e morrem após confronto