» Polícia

Homem em liberdade condicional é preso após tentar matar esposa em União dos Palmares

?? polícia, a vítima relatou que o marido tentou acertá-la no pescoço com uma tesoura para ceifar sua vida.

Um homem, cuja identidade não foi divulgada e que estava em liberdade condicional, foi preso em flagrante na tarde da última segunda-feira (20/11) em União dos Palmares, no interior de Alagoas, suspeito de tentar matar a própria companheira a tesouradas.

Segundo a polícia, a guarnição foi acionada via Copom para atender a uma ocorrência de violência doméstica no conjunto Sagrada Família (Multirão). Ao chegar no local, a vítima relatou que o marido tentou acertá-la no pescoço com uma tesoura para ceifar sua vida.

A mulher disse que o homem só não concluiu a ação porque as irmãs dele o impediram e que na noite do último domingo (19), ao dormir, o suspeito também desferiu golpes de faca na cabeça dela. Além disso, há cerca de 15 dias, ele ateou fogo no colchão e jogou a vítima em cima, causando diversas queimaduras em seu corpo.

Devido às queixas de dores, os policiais conduziram a mulher até o Hospital Regional da Mata (HRM) para receber atendimento médico e a deixaram na unidade enquanto conduziam o suspeito até a delegacia, pois ele estava muito alterado na viatura.

Após ouvir o autor e testemunhas, a equipe da Polícia Civil dirigiu-se ao hospital para colher o depoimento da vítima. No entanto, ao chegar lá, foi informada que ela havia se evadido do local sem sequer realizar os exames necessários.

O homem, que já responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e violência doméstica (já agrediu tia, irmã e agora a companheira), ficou preso sob custódia da Polícia Judiciária.