» Polícia

PC prende em PE homem que estuprou enteada em Santana do Mundaú

O crime ocorreu em 2023, mas desde 2015 ele estava foragido da Justiça de Alagoas.

Um homem de 60 anos, condenado por estuprar a própria enteada de apenas 12 anos em Santana do Mundaú, interior de Alagoas, foi preso nesta quarta-feira (22/11). O crime ocorreu em 2023, mas desde 2015 ele estava foragido da Justiça de Alagoas.

A ação envolveu policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Delegacia Geral, sob o comando do delegado Daniel Mayer, que, ao receber a ordem de prisão, iniciaram a investigação e conseguiram localizar o criminoso no bairro Alto de São José, em Correntes (PE).

Segundo a polícia, o abuso sexual aconteceu quando a mãe da vítima saiu de casa para ir até o Centro, deixando a menina, seus quatro irmãos menores e o acusado. O criminoso mandou que os meninos fossem brincar na frente da residência.

Nesse momento, o acusado se aproximou da vítima, portando uma arma de fogo, e ordenou que fosse para o quarto sob ameaça de morte. Em seguida, despiu a menina e praticou o crime, passando a ameaçá-la frequentemente.

Conforme informações da Polícia Civil, a materialidade do estupro foi comprovada pelo laudo de conjunção carnal. O denunciado conviveu com a mãe da garota por pelo menos dez anos. Desde os 10 anos de idade, a menina vinha sofrendo assédios nos momentos em que sua genitora não estava presente na residência.