» Polícia

Suspeitos de homicídio são presos com armas em São José da Laje

Conforme informações da polícia, um dos detidos admitiu ser o autor do crime, ocorrido na última sexta-feira (24).

Três homens - de 20, 21 e 27 anos - suspeitos de crimes de homicídio e tráfico de drogas foram presos com armas e droga no município de São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas, na tarde deste domingo (26/11). A ação ocorreu no bairro Tijuca.

Segundo informações da PM, as guarnições foram informadas sobre a localização de indivíduos acusados de, na última quinta-feira (24), tentar assassinar um homem conhecido como "Galo" e, no dia seguinte, executar outro apelidado de "Dudu".

Ao avistarem a presença dos policiais, o trio adentrou um terreno vizinho, sendo cercado e capturado. Com os suspeitos, foram encontrados três revólveres, sendo dois de calibre 38 e um de calibre 32; e 250 gramas de maconha.

Foram apreendidas ainda sete munições de calibre 38 e uma de calibre 32; uma balança de precisão; 1 balaclava; um binóculo; três celulares sem nota fiscal; um canivete; 50 pinos vazios; um cachimbo; e um boné utilizado na prática do homicídio.

Durante a abordagem, foi constatado que um dos rapazes possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e homicídio, além de ter um mandado de prisão em aberto. Outro também tinha passagem por porte ilegal de arma, sendo identificado pela vítima da tentativa de homicídio. O terceiro suspeito possuía antecedentes por tráfico de drogas e outros crimes, afirmando na delegacia ter sido filiado ao PCC.

Os três foram encaminhados à delegacia para a realização dos procedimentos legais. Ao chegar lá, um dos homens confessou o homicídio da última sexta, inclusive indicando qual das três armas foi utilizada no crime.