» Política
Após denúncias de vereador, MPE abre investigação contra prefeita de Porto Calvo
Supostas irregularidades e falta de transparência na gestão dos recursos da concessão dos serviços de água e esgoto são alvo de apuração.
O Ministério Público do Estado (MPE) instaurou um procedimento administrativo para investigar possíveis irregularidades cometidas pela prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito. A informação foi publicada no Diário Oficial do órgão na última quarta-feira (22/11).
A denúncia que originou a investigação chegou ao conhecimento do MP por meio do vereador Didi Pó. Durante sessões na Câmara, ele cobrou da gestora informações sobre os recursos provenientes da concessão dos serviços de água e esgoto no município.
A medida tomada pelo MPE teve como base a análise realizada pelo Núcleo de Defesa do Patrimônio Público (NUDEPAT). Este órgão identificou que o portal da transparência municipal de Porto Calvo "não disponibiliza qualquer informação a respeito da referida transferência de titularidade".
Conforme apontado na portaria, o NUDEPAT constatou diversas omissões no portal, atribuindo-lhe uma nota de apenas 6,6, quando o mínimo desejável seria 8,0.
O órgão encaminhou um ofício à Prefeitura de Porto Calvo requisitando informações e documentos.
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Urgente: Ônibus cai em ribanceira na Serra da Barriga
-
2
TRAGÉDIA
Veja quem são as vítimas do acidente que deixou 18 mortos em União dos Palmares
-
3
Tragédia
17 pessoas morrem em grave acidente com ônibus na Serra da Barriga
-
4
Nesta segunda
Educação confirma suspensão de aulas da rede estadual em União dos Palmares
-
5
BLOG DA EDUARDA CARVALHO
Wicked estreia hoje nos cinemas de todo o Brasil