» Política
Francelino Amaro repudia mudança de nome da sede da Prefeitura proposta por Kil
Segundo Francelino, o gestor está "cometendo um crime contra a história da cidade".
O político Francelino Amaro usou suas redes sociais para manifestar repúdio à iniciativa do prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, que encaminhou à Câmara um projeto de lei propondo a alteração da denominação da sede administrativa do Poder Executivo Municipal.
Segundo Francelino, o gestor está "cometendo um crime contra a história da cidade" ao renomear o prédio construído pelo ex-prefeito Manoel Gomes de Barros, o "Mano", que o dedicou em homenagem a seu pai, o ex-vice-governador de Alagoas Antônio Gomes de Barros.
"[...] Nenhum outro prefeito, mesmo sendo adversário político da família Gomes de Barros, jamais pensou em fazer isso. Essa dupla, tão perseguidora, mesquinha e arrogante, acreditando ser dona de União, busca realizar isso", disse ele.
Francelino caracterizou o prefeito e o vice-prefeito, Júnior Menezes, como uma "dupla perseguidora, mesquinha e arrogante", destacando que eles agem como se fossem donos da cidade de União dos Palmares.
A justificativa apresentada por Areski Freitas para o projeto é a homenagem a Zumbi dos Palmares. Francelino, por sua vez, questionou essa opção e sugeriu alternativas, como a construção de uma nova escola ou monumento.
Francelino ainda ironizou, sugerindo que o vice-prefeito reduza os gastos com combustível para viabilizar uma homenagem mais significativa ao herói Zumbi. Ele também assegurou estar pronto e mais motivado do que nunca para trabalhar a fim de enviar esses "forasteiros" de volta ao seu lugar.
"Vamos mudar União dos Palmares, unir mais uma vez nosso povo em um projeto que seja para o bem de nossa cidade. Não vamos mais permitir que esses forasteiros desmandem e tentem desmoralizar o povo da nossa terra", disse.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF