» Política
Prefeitura de União dos Palmares fará desfile para abertura do Natal
Concentração marcada para às 18h desta terça-feira (5), nas proximidades da Escola Jairo Correia Vianna.
A Prefeitura de União dos Palmares realiza nesta terça-feira (5/12) a abertura do "Natal de Todas as Cores", com um desfile que reunirá personagens negros e deficientes físicos entre o elenco, tendo a inclusão social como o principal diferencial.
Com concentração marcada para às 18h, nas proximidades da Escola Jairo Correia Vianna, o desfile natalino percorrerá a Avenida Monsenhor Clóvis rumo à Praça Zé Doutor (antiga Praça do Rocha), que será o cartão-postal do Natal palmarino este ano.
O local conta com uma bela ornamentação, cheio de luzes e cores, e recebe dezenas de pessoas todos os dias, além de apresentações programadas de 22 a 25 de dezembro. O destaque será a visitação durante todo o mês ao Papai Noel e Mamãe Noel negros, que estarão à disposição dos visitantes.
Mantendo as figuras do Papai e Mamãe Noel como pessoas negras há dois anos, o prefeito Kil Freitas reforça a mensagem de utilizar um dos períodos mais comerciais do mundo para ensinar às crianças e jovens, desde cedo, a quebra dos estereótipos de um Natal embranquecido e o combate ao racismo.
"Este tipo de ação, com certeza, vai marcar a vida de muitas crianças, confrontar a zona de conforto delas e trabalhar nelas, de forma lúdica, o respeito às diferenças e a representatividade negra da terra que nos orgulha por ser palco mundial da luta contra a escravidão", afirma Kil.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF