» Política

Após pregar união por Maceió, JHC falta a reunião com o presidente Geraldo Alckmin

O encontro tinha como pauta central a discussão sobre o afundamento do solo na capital alagoana.

O prefeito de Maceió, JHC (João Henrique Caldas), que recentemente fez um apelo por união em prol do município, faltou à reunião marcada para as 16h desta terça-feira (5/12) com o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, em Brasília.

A agenda, solicitada pelo senador Rodrigo Cunha, teve a ausência justificada pela assessoria da Prefeitura. Segundo a mesma fonte, Cunha teve um compromisso inadiável fora de Brasília e não conseguiu retornar a tempo para o encontro.

O não comparecimento do senador, por sua vez, resultou na não participação do prefeito JHC na reunião com Alckmin. O encontro tinha como pauta central a discussão sobre o afundamento do solo na capital alagoana.

Maceió enfrenta um desastre ambiental de proporções alarmantes, resultado das atividades da Braskem na região. Esse problema tem raízes na exploração de sal-gema, utilizado na produção de soda cáustica e PVC.

A Prefeitura decretou emergência pública por 180 dias diante da situação. O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) multou a Braskem em mais de R$ 72 milhões pelos danos ambientais e pelo risco de colapso da mina nº 18.