» Sociedade
Ministério da Saúde habilita municípios de Alagoas para reestruturar serviços farmacêuticos
De acordo com a lista, 16 cidades alagoanas foram habilitadas e poderão receber recursos para adquirir materiais voltados à manutenção de serviços, mobiliários e equipamentos.
Está disponível a lista dos 350 municípios brasileiros habilitados pelo Ministério da Saúde para reestruturar os serviços farmacêuticos por meio do Programa de Qualificação da Assistência Farmacêutica (Qualifar-SUS).
O próximo passo é a formalização da adesão das prefeituras ao programa, com o envio do Termo de Adesão e Compromisso ao Ministério da Saúde, até o dia 24 de dezembro. Em Alagoas, 16 municípios estão contemplados na lista.
Com a adesão, os municípios habilitados em todo o país vão poder contar com cerca de R$20 milhões para adquirir materiais para manutenção de serviços, mobiliários e equipamentos para estruturação das centrais de abastecimento farmacêutico e das farmácias localizadas nas Unidades Básicas de Saúde.
A habilitação dos novos municípios amplia a abrangência do programa no país, que totalizando 3.858 municípios, correspondendo a cerca de 70% das cidades brasileiras. Em Alagoas, ao todo, 78 cidades estão habilitadas. A medida tem como objetivo qualificar o processo de dispensação dos medicamentos, além de garantir o acesso ao cidadão.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país